domingo, 28 de outubro de 2012

Livro: A Batalha do Apocalipse


·       Autor: Eduardo Spohr.

·       Ano: 2010.

·       Editora: Verus.

·       Páginas: 586



H

á muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia Do Juízo Final.

Mais eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar ás suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana – é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Eu, como uma amante de livros e leitura, tenho este na minha prateleira e resolvi falar sobre ele. Confesso que não posso dizer que é o melhor livro que já li, mas gosto muito dele e recomendo.

Acho incrível como o autor não usa a religiosidade e a deixa interferir no livro, o que, em minha opinião, poucos escritores conseguem, e dos fatos históricos e como ele os encaixa no livro. Confesso que toda vez que empresto esse livro, digo que tem que ter um pouco de imaginação para ler, porque no livro tem uma característica muito comum: ele narra nos dias atuais e interompe para narrar acontecimentos de tempos atrás, e quando termina, volta a narra de onde parrou.

“O vento soprou nas alturas, e os dois se abraçaram num instinto humano. Nenhum deles jamais se esqueceu daquele momento.”

A Batalha do Apocalipse.

 

domingo, 21 de outubro de 2012

Cristo Redentor

Sendo, em 2007, eleito uma das novas 7 maravilhas do mundo, foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 outubro de 1931. Retrata Jesus Cristo e demorou cinco anos para ser construindo. Situa-se na cidade do Rio de Janeiro-Rj, mais precisamente no bairro Alto da Boa Vista no Morro do Corcovado, tendo, no total, 38 metros de altura, sendo 8 do pedestal e 30 da estatua.

Foi erguida em concreto armado e revestida de um mosaico de triângulos de pedra-sabão, e sua construção é considerada um dos grandes capítulos da engenharia civil brasileira. No ano de 2009, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Há também, na base do monumento, uma capela católica devotada a Nossa Senhora Aparecida. Ainda hoje, algumas pessoas dizem que o monumento foi um presente da França para o Brasil, quando, na verdade, a obra foi erigida a partir de doações de fiéis de arquidioceses e paróquias por todo o país.

O monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Transporte Público

Eu poderia falar o que é e como é o transporte público, mas eu vou para a parte que realmente interessa.
Hoje sofremos com vários problemas no transporte público, os principais são: superlotação, aumento da passagem, número de frota reduzido, e entre outros. Você pode, com toda razão, se perguntar por que existem esses problemas, sendo que, o valor que você paga de imposto é elevado, mas a resposta é simples: a corrupção, que desvia um grande valor de impostos, e a má administração do seu dinheiro. A solução? É mais simples ainda. Vote consciente, participe na politica não só em época de eleição quando politico é amigo de todo mundo. Cobre afinal você votou nele por algum motivo.
Todo mundo tem pelo menos uma experiência ruim em relação a isso, eu mesma tenho várias desde superlotação até mesmo não conseguir ir a algum compromisso ou chegar atrasada devido à demora.
O fato é: não fique só reclamando, faça valer seus direitos.

 

 

domingo, 7 de outubro de 2012

Índia

Com o nome oficial de República da Índia, é o segundo país mais populoso do mundo (só atrás da China), com a população estimada de 1,21 bilhão de habitantes. Com a área de 3.287.782 km² e capital de Nova Délhi, está localizada no centro sul da Ásia, tendo como moeda a rúpia indiana.

Comemora a Proclamação da República no dia 26 de janeiro e a Independência no dia 2 de outubro. Tem como religião predominante o hinduísmo.

Cultura

·         Música - é formada pela fusão de diversos grupos da região, o instrumento mais comum é a tambura (instrumento de cordas).

·         Dança - a mais popular é a Bharathanatyam, surgiu há mais de 5 mil anos .

·         Arquitetura - Os templos são considerados os mais importantes na arquitetura, mas o mais famoso é o Taj Mahal (uma das sete maravilhas atuais).

·         Castas - faz parte da cultura hindu que divide as pessoas pela posição social: brâmanes (religiosos e nobres), xatrias (guerreiros), vaixias (agricultores e comerciantes), sudras (escravos) e párias (sem castas).

Curiosidades

·         Hindus não comem carne bovina;

·         Lavar as mãos antes e depois das refeições é muito importante;

·         Se estiver bebendo água ou outra bebida num copo que será usado por outros, nunca toque com seus lábios, segura  o copo um pouco acima da boca e então entorne aos poucos dentro da boca;

·         É muito comum entre os hindus utilizarem muitos cerimoniais.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

William Shakespeare

William Shakespeare

Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564 na cidade de Stratford-Avon na Inglaterra. Casou com Anne Hathaway aos 18 anos de idade, tendo com ela três filhos. Em 1591 foi morar em Londres. A sua primeira peça foi Comédia dos Erros, neste mesmo período, escreveu creca de 150 sonetos.

Em 1594 entrou na Companhia de Teatro de Lord Chamberlain, nos tempos de reinado de Elisabeth I. Em 1610, voltou para sua cidade natal, onde escreveu A Tempestade, sua última peça.

Faleceu no dia 23 de Abril de 1616 por causas ainda desconhecida.

Destaques:

Comédia: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Conto do Inverno, A Tempestade.

Tragédias: Romeu e Julieta, Julio César, Otelo e Hamlet.

Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.

"Ser, ou não ser, eis a questão."