domingo, 30 de dezembro de 2012

Novas sete maravilhas do mundo

Os sete monumentos vencedores foram apresentados publicamente em uma cerimônia realizada no dia 7 de Julho de 2007 no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Ruinas de Petra
A região de Petra, localizada na Jordânia, foi colonizada pelos nabateus, que a nomeou capital. Porém, dois terremotos a devastaram, no primeiro ela conseguiu erguesse novamente, mas no segundo, em 551, foi completamente devastada. Foi redescoberta em 1812 por Johann Ludwig Burckhardt.


Grande Muralha da China
Foi contruída com objetivos militares na época Imperial, sua costrução terminou na Dinastia Ming no século XV. Sua construção possui, em média, 7 mil quilometros, sendo a maior do mundo.

Cristo Redentor
Mostra Jesus Cristo e está localizada no Rio de Janeiro – Brasil e levou cinco anos para ser construído. Foi inaugurado em 12 de Outubro de 1931. Foi erguida em concreto armado e revestida de um mosaico de triângulos de pedra-sabão, e sua construção é considerada um dos grandes capítulos da engenharia civil brasileira.

Machu Picchu
Antiga cidade inca está localizada no Peru e foi edificada num penhasco situado a mais de 2350 metros de altitude. Foi descoberta por Hiram Bingham em 1911.


Chinchén Itzá
É uma cidade maia localizada no estado de Iucatã, no México.  Foi abandonada em 670 d.C. e reconstruída 300 anos mais tarde.







Coliseu
Localiza-se em Roma – Itália e foi construído nos anos 70 e 80. Era utilizado como palco de lutas de gladiadores, espetáculo com feras e até batalhas navais. Capacidade para receber até noventa mil espectadores foi danificado por um terremoto no século V.

Taj Mahal
Feita entre 1630 e 1652, é um mausoléu localizado mna Índia, além de ser conhecido como a maior prova de amor. O principal material é o mármore branco e o segundo material mais utilizado é a pedra arenisca rochosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário