terça-feira, 15 de outubro de 2013

CD Paramore


§  All I Wanted ______________ baixe aqui.

§  Another Day ______________ baixe aqui.

§  Careful __________________ baixe aqui.

§  Crushcrushcrush __________ baixe aqui.

§  Emergency _______________ baixe aqui.

§  Hello Hello________________ baixe aqui.

§  In The Mourning ___________ baixe aqui.

§  Just Like Me ______________ baixe aqui.

§  Monster _________________ baixe aqui.

§  My Hero _________________ baixe aqui.

§  Playing God ______________ baixe aqui.

§  Pressure _________________ baixe aqui.

§  Renegade _________________ baixe aqui.

§  Stuck On You ______________ baixe aqui.

§  That's What You Get ________ baixe aqui.

§  Use Somebody _____________ baixe aqui.

§  When It Rains ______________ baixe aqui.

CD Beat


Baixe Músicas

Ø CD Beat


01 Beat ___________________ baixe aqui.

02 Beat ___________________ baixe aqui.

03 Beat ___________________ baixe aqui.

04 Beat ___________________ baixe aqui.

05 Beat ___________________ baixe aqui.

06 Beat ___________________ baixe aqui.

07 Beat ___________________ baixe aqui.

08 Beat ___________________ baixe aqui.

09 Beat ___________________ baixe aqui.

10 Beat ___________________ baixe aqui.

11 Beat ___________________ baixe aqui.

12 Beat ___________________ baixe aqui.

13 Beat ___________________ baixe aqui.

14 Beat ___________________ baixe aqui.

15 Beat ___________________ baixe aqui.

16 Beat ___________________ baixe aqui.

Guerra de Tróia


Foi um conflito que durou aproximadamente 10 anos e aconteceu entre 1300 e 1200 a.C., envolvendo aqueus (um povo grego) e troianos (habitavam uma região da atual Turquia).

A causa foi o rapto da princesa Helena de Tróia (esposa do rei Menelau) por Páris (filho do rei Príamo). Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta e acabou se apaixonando por Helena. Páris havia recebido de Afrodite a recompensa de ter a mulher mais bonita do mundo, que era Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo-o organizar um poderoso exercito. O general Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos.

A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz, Os troianos aceitaram e deixaram o presente ser conduzido para dentro de seus muros protetores. Após uma noite de muita comemoração, os troianos foram dormir exaustos. Neste momento, abriram-se portas no cavalo e centenas de soldados gregos que abriram as portas da cidade para que os gregos entrassem e atacassem.

Temos registros nos poemas épicos de Ciclo Troiano, formado por oito poemas, dos quais somente Ilíada e Odisseia restaram completos.

Guerra do Peloponeso


Foi um conflito militar que ocorreu entre os anos de 431 e 404 a.C. Os envolvidos foram as cidades-estados de Atenas e Esparta.

Os fatores que levaram ao confronto foram por que os espartanos viam com desconfiança e ameaça o desenvolvimento econômico e aumento da influência política de Atenas.

Terminou em abril de 404 a.C., após a rendição de Atenas e a conquista espartana em Helesponto. A oligarquia, com o apoio de tropas espartanas, tomou o poder dos democratas, esse governo ficou conhecido como Tirania dos Trinta, porque era formado0 por trinta oligarcas, que entregou o poder a Esparta.

Temos como registro o livro História da Guerra do Peloponeso, que foi escrito por Tucídides, um general ateniense que serviu na guerra.

Guerras Médicas


Ocorreu no século V a.C., entre os gregos (aqueus, jônios, dóris e eólios) e os medo-persas.

Foi provocada pela disputa sobre a Jônia (Ásia Menor), quando as colônias gregas da região, principalmente Mileto, tentou livra-se do domínio persa.

Os persas tentaram invadir a Grécia, porém Atenas e Esparta resistiram iniciando a primeira fase da guerra. Em setembro de 490 a.C., os persas começaram a invadir o continente. Atena, mesmo sem a ajuda de Esparta, derrotou o exercito persa graças a sua superioridade militar. A Persa preparou durante dez anos uma nova invasão. Os atenienses, conscientes do perigo também se prepararam: o acordo com trinta cidades gregas contra os persas, liderados por Atenas, Esparta e Corinto. Em 479 a.C., os persas foram derrotados novamente na batalha de Platéia.

Existem registros no livro I (Clio) de Histórias (dividido em nove livros) escritas por Heródoto de Halicarnasso.

 

 

Classicismo


Inicia em Portugal no ano 1527 e encerra em 1580 com a morte de Camões. O marco cronológico inicial é a volta de Sá de Miranda a Portugal, após passar seis anos na Itália, introduzindo, assim novos conceitos de arte e um novo ideal de poesia.

É a época literária que se fundamenta na imitação da estética literária seguida pelos Mestres da Antiguidade Clássica greco-romana. A literatura passa a se caracterizar pela retomada da mitologia pagã, pela perfeição estética, marcada pela pureza das formas. Os homens do século XVI acreditavam que os antigos gregos eram detores dos ideais de beleza.

A poesia adota certas formas poéticas fixas, sujeitas a determinadas regras. Os temas poéticos são vários, atingindo a reflexão moral, a filosofia, a política além do lirismo amoroso.

Além do soneto, introduzido por Sá de Miranda, cultiva a epopeia, segundo os modelos de Homero (Ilíada e Odisseia) e de Virgílio (Eneida).

Principais autores e obras

·     Antônio Ferreira – A Castro (teatro)

·     Bernardim Ribeiro – Menina e moça (novela)

·     Cristóvão Falcão – Crisfal (poesia)

·     Sá de Miranda – Estrangeiros, Vilhalpandos (teatro)

·     Luís Vaz de Camões – Os Lusíadas, Auto dos anfitriões, Auto del-Rei Seleuco, Auto de Filodemo (teatro).

 

Aqui no blog você também pode encontrar Trovadorismo e Humanismo J.

Humanismo


Vai de 1434, a nome a nomeação de Fernão Lopes ao cargo de cronista-mor da Torre do Tombo, até 1527, com o retorno de Sá de Miranda da Itália.

Marca a transição dos valore medievais e do feudalismo, para uma realidade mercantil com atividades comerciais. Retoma-se a cultura clássica e o pensamento teocêntrico é substituindo pelo antropocentrismo.

Foi um período rico no desenvolvimento da prosa, notadamente de Fernão Lopes, considerado o pai da historiografia portuguesa. No inicio do século XVI, desenvolve-se o teatro popular, com as produções de Gil Vicente.

 

Principais autores e obras

Duarte Galvão - Crônica de D. Afonso Henriques.

Fernão Lopes – Crônica del-Rei D. João I, Crônica del-Rei D. Pedro I, Crônica del-Rei D. Fernando.

Garcia Resende – Crônica del-Rei D. João II.

Rui de Pina – Crônica de D. Afonso II, Crônica de D. Afonso IV, Crônica de D. Sancho I.

Gil Vicente – Auto da Índia, Farsa de Inês Pereira, Auto da Alma, Auto da Barca do Inferno, Auto da Barca do Purgatório, Auto da Barca da Glória.

 

 

Você também pode ler aqui no blog sobre Trovadorismo e Classicismo J.

 

Trovadorismo


Vai desde 1189 (ou 1198) – data provável da Cantiga de Ribeirinha de Paio Soares de Taveirós – até 1434 com a nomeação de Fernão Lopes para o cargo de cronista-mor da Torre do Tombo.

A cultura trovadoresca refletiu bem o momento que a Europa passava: a organização das Cruzadas em direção ao Oriente, o poder descentralizado, o poder espiritual nas mãos do clero católico detentor da cultura cêntrico (Deus como centro das coisas).

As cantigas são poesias cantadas acompanhadas de instrumentos musicais, e os trovadores eram quem compunham as cantigas e geralmente eram de origem nobre. As produções estão em livros chamados Cancioneiro, tendo conhecimento apenas de três: Cancioneiro da Ajuda, Cancioneiro da Biblioteca e Cancioneiro da Vaticana.

As cantigas eram divididas em cantigas líricas (cantigas de amor e cantigas de amigo) e satíricas (cantigas de escarnio e cantigas de maldizer).

Cantigas Líricas

v Cantigas de Amor

Tem origem provençal. O ambiente é sempre o palácio, com o trovador declarando seu amor por uma dama, daí o amor cortês e a vassalagem amorosa. A mulher era vista como um ser inatingível. Esse sofrimento amoroso era tão grande, que levava o trovador a desejar a morte como saída para sua grande dor.

v Cantigas de Amigo

Tem origem na própria Península Ibérica. Cronologicamente são mais antigas que as cantigas de amor, porém não eram escritas. O eu-lírico era mulher, apesar de ser escritas por homens. A palavra amigo significava amante ou namorado. O ambiente era a zona rural e a mulher era sempre uma camponesa. Ela lamentava a falta do amado além de apresentar confidente (amiga, mãe ou um elemento da natureza personificado) criando uma estrutura de dialogo.

 

Cantigas Satíricas

Os principais temas eram costumes, o adultério das damas e a decadência dos nobres.

 

v Cantigas de Escarnio

Eram sátiras diretas, sem revelar o nome da pessoa satirizada. Usavam-se palavras de duplo sentidos e irônicas.

v Cantigas de maldizer

Citava o nome da pessoa satirizada. Eram sátiras diretas, chegando a usar palavrões. Seus temas prediletos eram os amores interesseiros, o adultério e os amores ilícitos (padres).

 

Principais autores

D. Dinis (conhecido como Rei-Trovador), Paio Soares de Taveirós, D. Duarte, Meendinho e Airas Nunes.

 

Espero ter ajudado, tive que estudar Trovadorismo, Humanismo e Classicismo (que vocês também podem encontrar aqui no blog) para uma prova oral de Língua Portuguesa (tirei nota máxima J).

 

 

sábado, 6 de julho de 2013

Livro A menina que roubava livros


Autor: Markus Zusak

Editora: Intrínseca

Tradução: Vera Ribeiro

 

“Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler.”

 

“Prólogo – Uma cordilheiras de escombros

Onde nossa narradora apresenta:

ela mesma

as cores

e a roubadora de livros”

 

“Uma percepção

Havia uma estátua da roubadora de livros na praça...

É muito raro, não acha?, uma estátua aparecer

Antes de o homenageado ter-se tornado famoso.”

 

O livro conta a história de Liesel, uma garota que viveu na época da Segunda Guerra Mundial. Mostra o olhar da garota diante das situações vividas e impostas a ela e aos seus amigos. Seu principal amigo era Rudy, um garoto que ela gostava mais que um amigo (posso dizer o mesmo dele no decorrer do livro).

É uma ótima opção para quem está estudando sobre a Segunda Guerra Mundial (também recomendo o Livro o Diário de Anne Frank, na qual já postei). Achei o final meio triste, mais AMEI o livro do ínicio ao fim.

 

Recomendo. Boa Leitura!

sábado, 15 de junho de 2013

Baixe seus Livros Aqui !!!!!!!!




Baixe seus Livros Aqui !!!!!!!!!
 
 A cabana ___baixar
 
 A mediadora – A terra das sombras vol.1 ___Baixar
 
 A mediadora – O Arcano nove vol.2 ___baixar
 
 A mediadora – Reunião vol.3 ___baixar
 
 A mediadora – A Hora mais sombria vol.4 ___baixar
 
 A mediadora – Assombrado vol.5 ___baixar
 
 A mediadora – Crepúsculo vol.6 ___baixar
 
 Apaixonados – Lauren Kate ___baixar
 
 Casa da noite – marcada vol.1 ___baixar
 
 Casa da noite – traída vol.2 ___baixar
 
 Casa da noite – escolhida vol.3 ___baixar
 
 Casa da noite – indomada vol.4 ___baixar
 
 Casa da noite – caçada vol.5 ___baixar
 
 Casa da noite – Tentada vol.6 ___baixar
 
 Casa da noite – Queimada vol.7 ___baixar
 
Casa da noite – despertada vol.8 ___baixar
 
 Livro Belo Desastre ___baixar
 
 Livro como se livrar de um vampiro apaixonado ___baixar
 
Halo – Alexandra Adornetto ___baixar
 
 O diário de Anne Frank ___baixar
 
 O mundo de Sofia ___baixar
 
 Os Anjos sentinelas vol.1 ___baixar
 
 Os anjos sentinelas vol.2 ___baixar
 
 Pegasus e o fogo do olimpo vol.1 ___baixar
 
 Pegasus e a batalha pelo olimpo vol.2 ___baixar
 
 Romeu Imortal ___Baixar
 



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Livro Anjos Sentinelas


Título Original: Fallen Angel

Autora: HeatherTerrel

Olá gente, a algumas postagens atrás, eu deixei como dica o livro Anjos Sentinelas (uma saga com 2 livros) e como adorei ler (amo ler, fato) vou falar sobre eles hoje.

O livro conta a história de Ellie, que tem como melhor amiga Ruth, que os pais participam de missões ambientais, é uma garota diferente.

Ela pode ter visões ao tocar nas pessoas, e conhece Michael Chase, um garoto de uma viagem que ela fez da qual não se lembra.

A continuação do livro é Eternamente – Anjos Sentinelas.

Não vou contar muito, espero que gostem. Boa Leitura!